Carta a P.

toile-manara-eros-40x40.jpg

por Mariana Paiva

*

P,

A força eu descobri do jeito inverso: na sessão da tarde, os heróis já são fortes e por isso se aventuram. Me aventurei pra descobrir a força ancestral guardada nas entranhas, não é louco isso?  Mas vou guardar a descoberta como um segredo bom de saber, exceto pra você. Você não é todo mundo: tem essa alegria que explode de repente e mancha tudo de risada boa (mesmo que a piada seja ruim).

Aliás era disso mesmo que eu queria falar: a alegria desordenada de quem gosta de viver. Aqui faz frio, e cá entre nós, acho mesmo que o mar faz uma falta danada. Não só pra mim.  Tenho feito pesquisas empíricas e cada vez mais percebo que a brisa do mar todo dia tem efeitos muito positivos para o cérebro. Ajuda a mover os móveis da casa para ver tudo diferente, ajuda a passear nas feiras, conversar com as pessoas, comprar flores para enfeitar tudo. O enfeite – aqui em minha teorização absolutamente minha – está diretamente ligado às propriedades da brisa do mar. Inclusive ajuda a não olhar o relógio (ou “destemperar o tempo”, como você me disse já).

Faz frio mas é só um pouquinho porque não tem alma acostumada à alegria que escolha tão longamente o inverno. Tô ouvindo música nova, comendo o que não comia antes, aproveitando as novidades. Continuo sem raiz fincada.  Only this darkness before você sabe. Talvez um certo inferno astral. Palavra pra que? Coração sabe quando. Talvez um hora dessas eu apareça por aí, olhos sorrindo outra vez, vestido solto, pernas de fora, como se nunca tivesse deixado de ser verão, um beijo

(just pretty lies)

  • o desenho que te mando é de Manara. ele é que sabe das coisas

 

Leave a Reply

