o mundo inteiro está naquela estrada ali em frente

elena8-600x442por Mariana Paiva

as únicas palavras gravadas em minha pele são uma lembrança. da infância brincada ao som dos Beatles, da menina que fui, de uma canção definitiva: “free as a bird”. livre como um pássaro. simples assim, tradução fácil, jeito de ser. leão com sagitário no mapa astral, cada vez mais ir, cada vez menos permanecer.

de todos os deuses que há por aí, Shiva. ele anunciando novos caminhos com destruição: é preciso abrir espaço. no guarda-roupa, no fim de semana, na vida. senão vai ficando tudo casa pequena demais pra gente grande, cama de 1,80m pra quem tem dois metros. um dia ou outro até vai, mas dormir todo dia com o pé pra fora da cama não dá.

ir adiante sempre pensando nisso: não se deixar ficar nunca por tão pouco. um frasco de alfazema sobre uma pia do banheiro que já vai antiga na memória, o vaso de plantas na mesa do trabalho que eu não queria mais. não abraçar coisa alguma que não toque mais o coração, que não faça o peito pular, que não seja fogo de artifício. só assim estar em dia com a única obrigação que realmente se tem: ser feliz.

nada de semana com jeito de domingo, nem mesmo domingo com jeito de domingo. Deus nos livre do eterno já saber, do compromisso sisudo quando podia ter sorriso, de calça social quando a gente queria mesmo era ser vestido. no cantinho da boca, um sorriso que convida Shiva pra passear. e então voar livre como um pássaro (das coisas do mundo, liberdade é a única que nunca enjoa)

 

* a foto é de Elena Kalis

* o título é um trecho da música “Coração selvagem”, de Belchior

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: