Chico & Rita

Image

*

Foi um presente especial de aniversário: quando alguém te conhece bem, corre esse risco, o de acertar muito. Era um DVD da animação Chico & Rita, de Fernando Trueba e Javier Mariscal.  Assisti e me apaixonei logo (e não são essas as paixões que a gente deve levar a sério, afinal?), mas confesso: fazia um ano que não pensava nisso. Até encontrar a HQ de Chico & Rita numa estante de livraria na semana passada.

Levei aquele amor comigo na mala, para passar uns dias na praia. É que não há nada melhor que praia para um amor, ainda mais aqueles para os quais o tempo não passa. Um livro do Orhan Pamuk foi junto, muito lindo, mas não teve vez, porque a HQ de Chico & Rita era concorrência desleal. Ainda mais naquele cenário.

Chico é pianista, Rita canta. Os cenários são Cuba, New York, Hollywood. Tudo colorido e musical, mas mesmo grandes nomes como Dizzy Gillepsie servem apenas como pano de fundo para a história de amor. E de encontro, que é praticamente a mesma coisa.

Aí lembrei de um amor que conheci, tão parecido com o deles. Uma história bonita de duas pessoas que gosto tanto, e para a qual os anos nunca pesam. Ainda não ficaram juntos, mas deve ser (acredito sempre, pelo menos no caso deles) que é porque ainda não chegou o final. Acostumaram-se a ir e voltar na história um do outro. Cada vez é mais intensa que a anterior, e juntos nunca chegam àqueles sentimentos tão comuns por aí: a raiva, a indiferença, o desamor. Apenas se afastam como se soubessem que ainda não é tempo. E então seguem suas vidas, cada um em seu canto, mas correndo escondido para o porão no fundo do peito para alimentar de migalhas aquele amor

tempo, essa palavra preciosa

*

Advertisements
Tagged , , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: