Flora e Zéfiro, Zéfiro e Flora

Image

*

se duvidar, ainda tenho o recorte de revista contando da história de Flora e Zéfiro, na mitologia romana. era pequenininho, de alguma revista para meninas adolescentes – que afinal era o que eu era mesmo naquele tempo – e deu conta de todo os meus sonhos de teenager num parágrafo pequeno. era escrito de forma bem direta: “Flora vivia nos campos da Itália Central quando Zéfiro deu um voo rasante e a raptou. Casaram-se, e de presente de casamento, Zéfiro, que era deus do vento, deu a Flora o império das flores”.

era assim simples, e já li mil variações dessa história. continuo acreditando nessa. eu era bem assim aos 12, 13 anos: apaixonada por mitologia, e essa era a minha história preferida (nunca deixou de ser, na verdade). nessa época, anotava palavras em grego no diário, misturadas a umas citações de Chico Buarque e Barthes, numa letra grande e desenhada, que já foi a minha.

era essa aqui, citado na página de 9 de julho de 1996:

“(…) há sempre no discurso sobre o amor uma pessoa a quem se dirige, mesmo que essa pessoa tivesse passado ao estado de fantasma ou de criatura a vir. Portanto, ninguém tem vontade de falar de amor se não for para alguém”.

era Fragmentos. e era aos 12 anos. citado bonitinho, com aspinhas e tudo.

*

Advertisements
Tagged , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: